domingo, 26 de abril de 2009

Gêmeos


Gêmeos idênticos
Quantos casais não sonham em ter filhos gêmeos? A emoção que a mulher sente ao dar luz a gêmeos é grande. Quando engravida, a mulher e o seu parceiro entram num clima de felicidade por terem gerado um fruto do relacionamento, um ser que será a continuação genética deles.
Muitos têm a agradável surpresa de, ao fazerem o exame, descobrirem que não terão só um filho mais sim dois, logo começam a idealizar como serão e como irão se relacionar entre si.
Gravidez de gêmeos gera muito mais cansaço para a gestante do que uma gravidez de um filho apenas, uma vez que exige mais do organismo da mulher, pois há mais pressão sobre os músculos, as articulações, etc. A maioria dos gêmeos nascem entre 2 e 3 meses antes de uma gravidez normal, e os bebês geralmente nascem menores que um bebê que nasce sozinho. Há normalmente um intervalo de alguns minutos entre o nascimento de um bebê e de outro, que será determinado pelos riscos da gravidez e pela rapidez do parto.
Existem dois tipos de gêmeos: os idênticos e os fraternos. Os idênticos são normalmente do mesmo sexo e cópia exata do outro, diferenciando em certos aspectos apenas. Já os gêmeos fraternos são geralmente de sexos diferentes e aparência distinta.

Fonte: Portal Brasil Escola
http://www.brasilescola.com/biologia/gemeos.htm
Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola

0 comentários:

BlogBlogs

 
Powered by Blogger