domingo, 7 de junho de 2009

Criança que dorme pouco engorda

Um estudo canadense mostrou que pouco sono pode aumentar o peso da garotada. Fique atenta, então, às horas de repouso do seu pequeno.

Assim como o adulto, a criança que repousa menos do que deveria — 11 horas, no mínimo — acaba ganhando alguns quilos. Foi o que mostrou um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá, feito com mais de mil meninos e meninas entre 2 e 6 anos de idade.

Ao final da pesquisa, 26% das crianças que dormiram menos de dez horas ficaram acima do peso, enquanto só 10% dos que passaram mais do que isso debaixo dos lençóis viram o ponteiro da balança subir.

“Ainda não há uma explicação, mas os dados parecem consistentes”, comenta Fábio Ancona Lopez, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria. Uma hipótese recai sobre os hormônios que estimulam o apetite — eles seriam secretados em maior quantidade na meninada que não dá muita bola para o descanso.

A hora de dormir
“Criança precisa de rotina”, ensina Ancona Lopez. Por isso, estabeleça horários para ela brincar, comer e ir para a cama. E, à noite, nada de agitação. Do contrário, fica difícil relaxar.

Fonte:http://bebe.abril.uol.com.br/03_05/saude/domir-pouco-engorda.php
Por César Kurt| Ilustração: Yumi Fujita Taminato

0 comentários:

BlogBlogs

 
Powered by Blogger