sábado, 27 de junho de 2009

Americano com suspeita de gripe suína morre no RS

Engenheiro de 58 anos viajava a trabalho; morte pode ser a primeira causada pelo vírus no Brasil


O americano Michael Glenn Brannan, 58 anos, morreu na tarde de sexta-feira no Hospital Unimed Vale do Caí, em Montenegro, distante 60 quilômetros de Porto Alegre, com suspeitas de gripe suína. A morte pode ser a primeira causada pelo vírus A H1N1 no Brasil.

O caso está em investigação e, conforme a Secretaria Estadual da Saúde e a direção do hospital, a confirmação da causa da morte será informada na segunda-feira, quando estarão prontos os resultados dos exames, inclusive da aspiração naso-faringeo, que poderá confirmar a incidência da gripe.
.

.Brannan, que apresentou indícios da doença, era engenheiro mecânico e estava no Rio Grande do Sul em viagem de trabalho. Ele chegou ao Estado em 21 de junho, domingo, porém, na quarta-feira passada foi internado no Hospital Unimed Vale do Caí queixando-se de dores e febre. O paciente entrou em coma no dia seguinte e, posteriormente, faleceu.

O presidente do Hospital Unimed Vale do Caí, Gerson Antônio Reis da Silva, ressaltou que o homem permaneceu isolado no período da internação. A Secretaria Estadual da Saúde postou nota no seu site oficial para comunicar o caso na manhã de ontem.

Até o momento, o Rio Grande do Sul registra 59 casos da doença. Outros 95 diagnósticos continuam apenas como suspeitos e 37 já foram descartados. São Gabriel, localizada no Centro do Estado, contabiliza 28 contaminados. A cidade já sofre reflexos decorrentes da Gripe A, como pessoas caminhando de máscaras pelas ruas, aulas e eventos suspensos, comércios e hotéis vazios. Porto Alegre, conforme o último levantamento, possui 18 infectados
Fonte: http://www.opovo.com.br/saude/888861.html.



--------------------------------------------------


0 comentários:

BlogBlogs

 
Powered by Blogger