domingo, 31 de maio de 2009

Consumo consciente é tema da semana do meio ambiente

De 1º a 7 de junho, será realizada a Semana Nacional do Meio Ambiente, que terá como tema neste ano o “Consumo Consciente”. O objetivo é disseminar práticas e conceitos, que através de pequenos gestos realizados por muitas pessoas possam ocasionar em grandes transformações no nosso meio ambiente.

Atualmente, a humanidade consome 25% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da terra. Com o aumento populacional, a tendência é o crescimento em busca de água, energia e alimento de forma exaustiva, contribuindo assim, com a poluição dos grandes centros urbanos e com o aquecimento global.

Por isso, a necessidade da população de utilizar o conceito dos R’s (repensar, reduzir, reutilizar e reciclar), focando as escolhas de consumo. Na hora de comprar, é necessário saber bem o que comprar, de quem comprar e definir a melhor maneira de usar e como descartar o que não serve mais.

Com o cultivo de novos pensamentos e atitudes para preservar o meio ambiente, o consumo consciente pode ser praticado no dia-a-dia, por meio de simples gestos, passando a ser uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir a sustentabilidade da vida no planeta.

Durante a semana ainda serão assinados os decretos de regulamentação da gratificação de desempenho de atividade instituída pela Lei 14.344 e do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), bem como a instalação da sede do Parque Estadual do Sítio Fundão no Crato. Além disso, vários seminários, palestras, blitze educativas, encontros e outras ações acontecerão em Fortaleza e 63 municípios do interior do Estado.
 
Fonte:http://www.opovo.com.br/cidades/881595.html

0 comentários:

BlogBlogs

 
Powered by Blogger