Aula 01 – Origem da Vida
1. • Respostas:
1.1.
i) Que resulta de um impulso ou tendência natural; não p-planejado ou estudado. Ii) Que cresce ou se desenvolve sem cultura ou trabalho humano.
1.2.
Por “geração espontânea” o texto refere-se à hipótese de geração de vida, surgindo espontaneamente a partir de matéria não-viva.
1.3. O termo "engatinhando" no contexto tem o sentido de que, no tempo da hipótese da geração espontânea, a ciência ainda carecia de conhecimentos hoje considerados elementares; portanto, numa comparação da história da ciência com os estágios da locomoção humana, a ciência encontrava-se em estágio bastante inicial no seu desenvolvimento.
2. • Respostas:
Letra (b) - a vida pode se originar de matéria não-viva.
3. • Respostas:
(1) elétricas
(2) matéria
(3) Pasteur
(4) autor
4. • Respostas:
4.1) Aquoso: que é da natureza da água ou semelhante a ela; que contém água,
4.2) Aleatoriamente. De forma aleatória; dependente de um acontecimento incerto quanto às vantagens ou prejuízos: dependente de oportunidade: sorte ou de resultado incerto.
4.3) Titubeou: vacilou; cambaleou; hesitou.
4.4) Simulando: fazendo parecer real o que não é.
5.• Resposta: Item (e) - observar que a linha representando a amônia (A) decresce com o tempo, simultaneamente à ascensão da linha que representa os aminoácidos (B), demonstrando que a síntese de aminoácidos reduz a quantidade de amônia no ambiente.
6. • Resposta:
Porque os aminoácidos são os "blocos" (moléculas menores) de construção das proteínas (moléculas maiores), e estas são à base da vida.
7. • Resposta:
Item (c)
0 comentários:
Postar um comentário