sexta-feira, 19 de março de 2010

HotShot - A camisinha para crianças

O assunto entre os adolescentes da Suíça é a “hotshot”. Assim foi batizada a camisinha para meninos de 12 a 14 anos que o governo daquele país decidiu colocar a venda após constatar que os preservativos normais não protegiam de forma eficiente essa faixa de idade.

.A novidade tem 4,5 cm de diâmetro, em vez dos 5,2 de uma camisinha normal, embora ambas tenham um comprimento similar, de 19 cm.
A pesquisa em que se baseou o governo foi feita pela Comissão Federal para Infância e Juventude da Suíça, que entrevistou 1.480 jovens entre 10 e 20 anos. O resultado indicou que os adolescentes entre 12 e 14 anos de hoje mantêm mais relações sexuais do que se observava nos anos 90.
A conclusão se somou a outro estudo, da Universidade da Basiléia, que apontou para o fato de que meninos e meninas nessa faixa de idade não têm informação suficiente sobre o uso de preservativos, nem compreendem perfeitamente as consequências do ato sexual. Além disso, esses jovens faziam um uso inadequado do preservativo regular.
O governo, então, decidiu lançar as “hotshots”, para tentar aumentar a prevenção nesta faixa etária, ainda que a idade legal para se manter relações sexuais consentidas na Suíça seja de 16 anos (no Brasil, em geral, é de 14 anos)..
--------------------------------------------------

0 comentários:

BlogBlogs

 
Powered by Blogger