segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pimenta - muitas vantagens

.Além de trazer sabor à culinária, a pimenta é capaz de oferecer benefícios à saúde do nosso corpo e mente. Selecionamos excelentes pratos à base desta deliciosa iguaria

.

. A pimenta, que já foi considerada prejudicial à saúde, hoje tem seu consumo recomendado. “Alguns estudos demonstram que ela diminui o risco de doenças cardiovasculares e, além disso, tem ações analgésica, anti-inflamatória, antioxidante e capacidade de liberar endorfina”, afirma a nutricionista da rede de restaurantes El Camino, Tatiana Mendonça.

Ela ainda revela que o gostinho ardido, derivado da capsaicina (princípio ativo da pimenta) é essencial para a nossa saúde. “Quanto mais picante, mais benefícios esse ingrediente traz”. Melhor ainda, a pimenta auxilia na redução da TPM e ajuda na prevenção das varizes. “O segredo é utilizá-la de forma equilibrada. Se consumido em exagero, o resultado será negativo”, lembra Tatiana.

Apimente a vida com receitas quentes

Toque final de pimenta

O chef Marcones Deus, do restaurante Pax, no Rio de Janeiro, assina pratos como Risotto Thai de camarão com abacaxi ao curry com chips de leite de coco. O risoto é uma excelente opção para aqueles que gostam de um prato bem apresentado e saboroso. A pimenta calabresa acompanha os chips de coco e dá um toque excepcional ao prato.
 
 
Fonte: http://itodas.uol.com.br/Portal/casa_e_comida/comer_e_beber/cardapios_e_receitas/materia.itd.aspx?cod=8010&canal=13

Por Lyvia Squadrans
Fonte: Revista UMA/Ed. 105
Fotos: Divulgação

.
--------------------------------------------------

0 comentários:

BlogBlogs

 
Powered by Blogger